fiogf49gjkf0d
Rafael Nadal, Sam Groth, Facundo Bagnis, Roland Garros, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Sam Groth, Facundo Bagnis, Roland Garros, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Sam Groth, Facundo Bagnis, Roland Garros, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/nadal/0524_rg_grandwilly_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/nadal/0524_rg_grandwilly_int.jpg" />Paris (França) - A estreia do espanhol Rafael Nadal em Roland Garros foi relâmpago e durou apenas 1h23. O canhoto de Mallorca cedeu apenas três games ao australiano Sam Groth, um em cada set, e garantiu com tranquilidade a vaga para a segunda rodada do torneio francês, tendo pela frente o argentino Facundo Bagnis, que superou o local Kenny de Schepper com 6/0, 6/2 e 7/6 (7-2).
"Foi uma partida sólida da minha parte e a coisa mais importante foi ter vencido", comentou o espanhol, que busca sua décima conquista no saibro de Paris. Para ele, o jogo acabou se tornando mais fácil do que o esperado principalmente por causa das quebras prematuras que conseguiu em cada uma das parciais.
"Groth joga melhor em superfícies mais rápidas. O jogo não durou muito, mas poderia ter sido demorado. Conseguir breaks logo de cara em cada set foi importante, principalmente contra um cara como ele, isso muda bastante a história da partida", analisou o número 5 do mundo, que chegou ao seu 20º triunfo no saibro nesta temporada.
O canhoto de Mallorca se aproximou da vitória 200 em Grand Slam, que pode ver na próxima rodada contra Bagnis, atual 99 do mundo, contra quem irá jogar pela primeira vez na carreira. Nadal espera um duelo mais complicado pela frente, já que seu próximo oponente é criado no saibro e irá esticar as disputas de bola.
"Ganhei e estou na segunda rodada sem sofrer, que é o mais importante para mim. Foi uma partida tranquila, na qual pude fazer o que sei de melhor. Mas sei que isso não vai influir no meu próximo jogo, contra Bagnis, que é mais do saibro e jogará mais no fundo", disse o nove vezes campeão de Roland Garros.