fiogf49gjkf0d
Andy Murray, Ivo Karlovic, John Isner, Teymuraz Gabashvili, Roland GarrosCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Andy Murray, Ivo Karlovic, John Isner, Teymuraz Gabashvili, Roland GarrosCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Andy Murray, Ivo Karlovic, John Isner, Teymuraz Gabashvili, Roland Garrostênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/murray/0527_rg_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/murray/0527_rg_back_int.jpg" />Paris (França) - Depois de dois sufocos e 10 sets disputados, o escocês Andy Murray finalmente teve uma partida tranquila em Roland Garros. E logo em cima do super-sacador Ivo Karlovic. O cabeça 2 se aplicou nas devoluções e passadas, fechando a partida em sets diretos e com parciais de 6/1, 6/4 e 7/6 (7-3), após 1h56. Foi sua 200ª partida de Grand Slam e a 162ª vitória.
Murray poderá ter outro gigante em seu caminho nas oitavas de final: o norte-americano John Isner, que mais tarde enfrentará o russo Teymuraz Gabashvili. O histórico contra Isner é excelente, com seis vitórias seguidas, duas delas em Grand Slam, mas há empate por 1 diante de Gabasvhili, ambos em piso sintético.
Karlovic, de 37 anos e 98 dias, tentava ser o mais velho a atingir a quarta rodada de Roland Garros desde 1972, porém ele sofreu com o próprio saque e com a ótima performance do adversário no contraataque. O croata vinha também de cinco sets e pareceu sentir mais o desgaste.
Murray fez um primeiro set quase perfeito. Procurou devolver o melhor possível o saque, baixando sempre a bola já que Karlovic é um dos últimos adeptos do saque-voleio. O croata só começou a jogar bem quando já tinha outra quebra atrás no segundo set. Bastou ao escocês administrar o próprio saque, o que fez com competência.
O terceiro set foi o que exigiu mais de Murray, principalmente porque o croata melhorou o aproveitamento do primeiro serviço - quase 70%, com 8 aces - e com isso também usou melhor os voleios. Foi assim que evitou os dois break-points no qjinto game. O britânico jamais teve o saque seriamente ameaçado e jogou excelente tiebreak.
Murray atinge assim a quarta rodada pela sétima vez em nove participações. Nas duas últimas temporadas e em 2011, atingiu a semifinal, perdendo duas delas para Rafa Nadal e outra para Novak Djokovic.