fiogf49gjkf0d
Bruno Soares, Elena Vesnina, Martina Hingis, Leander Paes, Roland GarrosCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Bruno Soares, Elena Vesnina, Martina Hingis, Leander Paes, Roland GarrosCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Bruno Soares, Elena Vesnina, Martina Hingis, Leander Paes, Roland Garrostênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/bruno_soares/0129_ausopen_comvesnina_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/bruno_soares/0129_ausopen_comvesnina_int.jpg" />Paris (França) - Demorou um bom tempo até que o mineiro Bruno Soares e a russa Elena Vesnina conseguissem vencer a segunda em Roland Garros. A partida contra o filipino Treat Huey e a eslovena Adreja Keplac estava marcada para o sábado, foi adiada e começou no domingo, quando foi interrompida, sendo finalizada apenas na quarta-feira.
Os quatro dias de espera valeram à pena para Soares e Vesnina, que complementaram a vitória parcial e garantiram vaga nas quartas de final ao fecharam o jogo com parciais de 7/5 e 7/6 (7-3). Agora, eles terão a árdua tarefa de enfrentarem a suíça Martina Hingis e o indiano Leander Paes, que juntos venceram três dos quatro Grand Slam no ano passado, faltando apenas Roland Garros.
Atuais campeões do Australian Open, o mineiro e a russa chegaram à sétima vitória seguida juntos e tiveram trabalho nos dois sets contra Huey e Keplac. No primeiro, Bruno e Elena saíram com uma quebra atrás e tiveram que buscar a virada. Situação parecida aconteceu no segundo, em que tiveram que decidir no tiebreak, saindo de 0-3 para vencer sete ponto seguidos e ficar com a vitória.
Já eliminado nas duplas masculinas, Bruno é o único representante do país nas mistas em Paris e já tem três títulos no currículo, conquistados com três parceiras diferentes. Além do Australian Open deste ano, com Vesnina, ele também ergueu duas vezes a taça do US Open, a primeira delas em 2012, com a russa Ekaterina Makarova, e a segunda em 2014, ao lado da indiana Sania Mirza.