fiogf49gjkf0d
Guilherme Clezar, Ernesto Escobedo, Marcelo Demoliner, Lexington, challengerCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Guilherme Clezar, Ernesto Escobedo, Marcelo Demoliner, Lexington, challengerCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Guilherme Clezar, Ernesto Escobedo, Marcelo Demoliner, Lexington, challengertênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/clezar/0222_bropen_lamenta_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/clezar/0222_bropen_lamenta_int.jpg" />Lexington (EUA) - Durou pouco a participação do gaúcho Guilherme Clezar no challenger de Lexington, disputado no piso sintético e com premiação de US$ 50 mil. Nesta terça-feira, ele foi superado pelo local Ernesto Escobedo na primeira rodada do torneio, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4), após 1h45 de confronto.
Atual 200 do mundo, o gaúcho de 23 anos vai deixar a faixa dos 200 primeiros do ranking na próxima semana e cairá pelo menos para o 211º posto, podendo perder ainda mais terreno dependendo dos resultados desta semana.
Esta foi a terceira derrota seguida de Clezar, que já amarga 10 derrotas em estreias nesta temporada. Seu melhor desempenho aconteceu logo no começo do ano, quando foi até a final do challenger do Rio e ficou com o vice-campeonato. Depois disso, o máximo que ele conseguiu foi ir à semi no challenger de Sarasota e às quartas no challenger de Santiago.
Responsável pela eliminação do solitário representante brasileiro, Escobedo terá pela frente o cabeça de chave número 4, o australiano Jordan Thompson, que na estreia deixou pelo caminho outro norte-americano, o convidado da casa Ryan Shane.
Clezar ainda tem sobrevida no torneio na chave de duplas, em que estará ao lado do também gaúcho Marcelo Demoliner. Os dois pegaram uma estreia dura, enfrentando os australianos Luke Saville e Jordan Thompson, quarta parceria mais bem cotada.