fiogf49gjkf0d
Jiri Vesely, Jogos Olimpicos , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Jiri Vesely, Jogos Olimpicos , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Jiri Vesely, Jogos Olimpicos , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/estrangeiros_outros/vesely_rg_rebate_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/estrangeiros_outros/vesely_rg_rebate_int.jpg" />Praga (República Tcheca) - A nove dias do início dos Jogos Olímpicos do Rio, uma nova baixa no tênis foi anunciada. O ausente da vez será o tcheco Jiri Vesely, que assim como o suíço Roger Federer também estará de fora da competição por motivos de saúde.
Um dos quatro a conseguir vencer o sérvio Novak Djokovic nesta temporada, o tcheco de 23 anos sofre com uma angina e está tomando antibióticos e por isso teve que cancelar sua viagem para o Rio de Janeiro.
"Sinto muito, eu estava muito ansioso para ir ao Rio. Deveria ser os meus primeiros Jogos Olímpicos, mas eu tenho que tomar por volta de dez antibióticos e por isso não faria sentido eu ir para os Jogos", disse Vesely em entrevista a CTK.
A última vez que Vesely esteve em ação foi na semana passada, no ATP 250 de Umag, na Croácia, e acabou abandonando na segunda rodada. "Minha última desistência, em Umag, foi por causa de uma dor no músculo peitoral", comentou o tcheco.
Com mais esta ausência confirmada, a equipe tcheca terá apenas Lukas Rosol como representante na chave masculina de simples. Outros dois tenistas de seu país desistiram das Olimpíadas, mas por medo do vírus da zika: Tomas Berdych e Karolina Pliskova.