fiogf49gjkf0d
Kei Nishikori, John Isner, Ryan Harrison, Radek Stepanek, Thiago MonteiroCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Kei Nishikori, John Isner, Ryan Harrison, Radek Stepanek, Thiago MonteiroCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Kei Nishikori, John Isner, Ryan Harrison, Radek Stepanek, Thiago Monteirotênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/nishikori/0727_toronto_devolve_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/nishikori/0727_toronto_devolve_int.jpg" />Toronto (Canadá) - Terceiro favorito no Masters 1000 de Toronto, o japonês Kei Nishikori não teve uma estreia tão tranquila, mas também não sofreu grandes sustos contra o quali norte-americano Dennis Novikov e conseguiu triunfar em sets diretos, derrubando o rival com placar final de 6/4 e 7/5, em 1h22 de partida.
Depois de superar sua primeira partida no torneio, nesta quarta-feira, Nishikori terá outro norte-americano pela frente. Seu próximo oponente será Rajeev Ram, que surpreendeu o francês Lucas Pouille, cabeça de chave 13 e quadrifinalista de Wimbledon, vencendo em sets diretos e com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5).
Outras duas partidas movimentaram o início da rodada em Toronto e ambos os resultados não foram bons para o cearense Thiago Monteiro, que mesmo sem jogar nesta semana sonha com uma inédita vaga no top 100. Ele estaria subindo para a provisória 100ª colocação no ranking, mas precisa secar quem vem abaixo para não ultrapassá-lo.
E dois dos que podem deixar Monteiro para trás venceram nesta quarta no Masters 1000 canadense. Um deles foi o norte-americano Ryan Harrison, que ignorou o favoritismo do compatriota John Isner, nono pré-classificado, e venceu em apertados três sets, com placar final de 7/6 (7-3), 6/7 (4-7) e 6/4, após 2h21 de confronto.
Quem também triunfou foi o veterano Radek Stepanek, que bateu o convidado da casa Peter Polanky por 7/6 (7-5) e 6/4. Só que para superar Monteiro, o tcheco terá muito provavelmente que derrubar o sérvio Novak Djokovic na próxima rodada. Harrison também precisa só de uma vitória para passar o cearense, mas também tem um desafio duro pela frente, contra Tomas Berdych.