fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Gilles Muller, Radek Stepanek Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, Gilles Muller, Radek Stepanek Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, Gilles Muller, Radek Stepanek tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/djokovic/0727_toronto_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/djokovic/0727_toronto_back_int.jpg" />Toronto (Canadá) - Líder do ranking mundial, Novak Djokovic reafirmou o interesse em defender seu país no Torneio Olímpico de Tênis entre 6 e 14 de agosto no Rio de Janeiro. O sérvio minimizou os riscos de contaminação pelo vírus Zika, razão pela qual Tomas Berdych, Milos Raonic, Simona Halep e Karolina Pliskova desistiram da disputa.
"Busquei mais informações sobre isso e minha decisão é de ir aos Jogos Olímpicos", disse Djokovic, em entrevista coletiva após sua partida de estreia no Masters 1000 de Toronto.
"Pelas informações que eu encontrei, não é tão perigoso. É claro que sempre há a possibilidade de contrair o vírus, mas acho que talvez tenha sido feito muito barulho com relação a isso. Para mim, é seguro o suficiente e eu vou", acrescentou o jogador de 29 anos, que tenta inédita medalha
Djokovic avaliou seu desempenho na vitória por 7/5 e 7/6 (7-3) contra o canhoto luxemburguês Gilles Muller. "Ele gosta de jogar rápido e eu acho que o dia quente como hoje atuou a seu favor", comentou o sérvio que não disputava uma partida há três semanas.
"Ele é um adversário muito difícil de jogar contra quando as condições aquecem o piso da quadra dura", complementou o número 1 do mundo, que terá que enfrentar o estilo de saque e voleio de Radek Stepanek nas oitavas de final.
Novo integrante do Conselho dos jogadores na ATP, Djokovic também comentou sobre suas recentes atribuições. "Como alguém que está em alto nível neste momento, posso tentar usar a influência que tenho para contribuir de uma forma positiva para o esporte".
"Faremos algo pelas futuras gerações, não apenas para nós. Estamos falando sobre as temporadas do ano que vem e de 2018, '19 e '20. Ninguém se alguns de nós ainda estaremos jogando, mas deixar uma marca do nosso legado no esporte. Não só como jogadores, mas em fazer um esporte melhor para as gerações futuras".