fiogf49gjkf0d
Rafael Nadal, Jogos Olímpicos , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Jogos Olímpicos , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Jogos Olímpicos , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/nadal/0215_rioopen_praia_fundo_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/nadal/0215_rioopen_praia_fundo_int.jpg" />Madri (Espanha) - As dúvidas sobre a presença do espanhol Rafael Nadal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ganharam um novo capítulo nesta quinta-feira. Em entrevista à rádio Candena Ser, o tio e técnico do canhoto de Mallorca, Toni Nadal, garantiu que ele virá ao Brasil e tem desembarque marcado já para este sábado.
Toni considera que seu sobrinho está se recuperando bem, mas que ainda não está em suas melhores condições, ainda mais para disputar as três chaves nas Olimpíadas (simples, duplas e duplas mistas). Ele também não falou em que nível Nadal chegará ao Rio, mas garantiu a presença do sobrinho nos Jogos.
"Imagino que dará tempo de calibrar as coisas, sobretudo quando estivermos no Rio, para ver como ele irá reagir à dureza da competição. Não é a mesma coisa treinar e jogar, mas a partir de sábado já estaremos lá e poderemos ver como ele se desenvolve ao treinar com jogadores do melhor nível", afirmou o treinador.
A preparação de Nadal tem sido feita ao lado de um dos maiores nomes do circuito na atualidade, o britânico Andy Murra, com quem o espanhol bateu bola algumas vezes nestes últimos dias. "Intensificamos recentemente os trabalhos e o treino com Murray foi o primeiro realmente duro. Estamos muito contentes com o que vimos", afirmou Toni.
"Há dúvidas sobre o seu jogo, mas isso é normal depois de um período de inatividade. Voltar logo nas Olimpíadas não é fácil, pois é um torneio no qual você é obrigado a fazer o seu melhor desde o primeiro dia, podendo pegar um rival de altíssimo nível logo de cara", acrescentou o técnico de Nadal, que será o porta- bandeira espanhol na cerimônia de abertura.