fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Joao Souza, Guido Andreozzi, Andrej Martin, BiellaCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Joao Souza, Guido Andreozzi, Andrej Martin, BiellaCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Joao Souza, Guido Andreozzi, Andrej Martin, Biellatênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/bellucci/0721_gstaad_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/bellucci/0721_gstaad_back_int.jpg" />Biella (Itália) - Dois brasileiros entraram em quadra simultaneamente nesta sexta-feira pelas quartas de final no challenger de Biella e ambos conseguiram vaga nas semifinais. Só que a história das partidas dos paulistas Thomaz Bellucci e João "Feijão" Souza foram bem diferentes, com o primeiro sofrendo para avançar e o segundo conseguindo triunfar em sets diretos.
Feijão foi o primeiro a concretizar sua vitória. Ele teve pela frente o eslovaco Andrej Martin, cabeça de chave número 6 e que vinha embalado pelo vice no ATP 250 de Umag, e ingorou o favoritismo do rival, triunfando com parciais de 7/6 (7-3) e 6/1, depois de duas horas de confronto.
Segundo mais bem cotado ao título no torneio italiano, Bellucci levou um susto do argentino Guido Andreozzi, perdeu o primeiro set e ficou uma quebra atrás no segundo. Mas o canhoto de Tietê foi buscar a vitória e conseguiu a virada, fechando o jogo após 2h28 de batalha, com o placar final de 6/7 (3-7), 6/3 e 6/3.
Nas semifinais, Bellucci terá pela frente o vencedor da partida entre o convidado da casa Stefano Napolitano e o sérvio Dusan Lajovic, terceiro pré-classificado. Feijão também não sabe ainda com quem enfrentará na próxima fase, esperando por quem passar do duelo entre o local Federico Gaio e o espanhol Enrique Lopez-Perez.
Com a campanha em Biella, torneio disputado no saibro e com premiação de 85 mil euros, Feijão vai ganhar 17 colocações e chegará ao 160º posto. Bellucci vai minimizando a queda que poderia sofrer, uma vez que defende 90 pontos nesta semana. Ele está perdendo quatro posições e pode até subir no ranking se for campeão.