fiogf49gjkf0d
Alexander Zverev, Thomas Fabbiano , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Alexander Zverev, Thomas Fabbiano , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Alexander Zverev, Thomas Fabbiano , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/zverev/0720_washington_fore_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/zverev/0720_washington_fore_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - Uma semana antes do início do Torneio Olímpico de Tênis, a chave masculina de simples perdeu mais um jogador. Alegando desgaste físico, o alemão Alexander Zverev não virá ao Rio de Janeiro.
"Durante minhas duas últimas partidas de ATP, em Washington e Toronto, eu não me senti 100% e depois de consultar meus médicos e e a equipe, decidimos que eu tenho que desistir das Olimpíadas", disse Zverev por meio de comunicado.
"Espero voltar em plena forma no Masters 1000 de Cincinnati e desejo o melhor aos meus companheiros alemães no Rio", completou o alemão de 19 anos, que depois de ser semifinalista no ATP 500 de Washington, acabou eliminado na estreia do Masters canadense.
Com a saída de Zverev, o quadro de participantes na chave masculina de simples está por enquanto com dois lugares vagos. A mesma situação acontece no torneio feminino.
Curisiomante, a desistência do jovem alemão ser incluído no torneio de duplas, como parceiro de Philipp Kohlschreiber e substituto de Philipp Petzschner.
A Federação Italiana de Tênis publicou neste sábado em seu site oficial que o jogador Thomas Fabbiano, 110º do ranking, foi convocado para os Jogos Olímpicos. O nome do tenista, por enquanto, ainda não aparece na relação da ITF.