fiogf49gjkf0d
Rafael Nadal, Jogos Olimpicos , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Jogos Olimpicos , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Jogos Olimpicos , tênis" />Vídeo de @AranchaMOBILE: primera toma de contacto de Nadal con las pistas de Río. pic.twitter.com/oZLLgPk27g
— Match Point COPE (@MatchPointCOPE) August 1, 2016
Rio de Janeiro (RJ) - Depois de desembarcar no Rio de Janeiro no último domingo, o espanhol Rafael Nadal já iniciou seus treinamentos nas quadras do complexo olímpico. Nesta segunda-feira, o canhoto de Mallorca fez seu primeiro bate-bola em solo carioca, iniciado por volta das 10h30 (horário de Brasília).
Se a presença do espanhol serve de alento a seus fãs e a todos os que gostam do tênis, suas condições não parecem empolgar. O próprio Nadal deixou claro, logo que pisou no Rio, que ainda vem se recuperando da lesão no punho esquerdo e que não está na melhor forma.
"Não vou estar no melhor nível em nenhuma das categorias. Estou há 2 meses sem competir e treinei pouco. Treinarei alguns dias aqui para ver o que fazer e então decidirei o que é melhor, e mais positivo tanto para mim quanto para equipe", disse o atual número 5 do mundo, que está inscrito em simples e duplas e pode também jogar duplas mistas.
Caso haja uma desistência de Nadal do torneio olímpico, antes do sorteio das chaves, que acontece na quinta-feira, o substituto já está definido e será o compatriota Pablo Carreño. Atual 56 do mundo, o espanhol debutou na Copa Davis neste ano e já está de sobreaviso para uma eventual saída de Rafa da chave de simples.
#Nadal camino a su primera práctica en #Rio2016. El español no juega desde Roland Garros. @rio2016_es pic.twitter.com/9CzZxF8F3J
— Fernando Vergara (@VergaraFernando) August 1, 2016