fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Bruno Soares, Thomaz Bellucci, Andre Sa, Rafael NadalCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Marcelo Melo, Bruno Soares, Thomaz Bellucci, Andre Sa, Rafael NadalCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Marcelo Melo, Bruno Soares, Thomaz Bellucci, Andre Sa, Rafael Nadaltênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/melo_soares_olimp_treina_800_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/melo_soares_olimp_treina_800_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - Principal esperança brasileira para uma inédita medalha olímpica no tênis, Marcelo Melo e Bruno Soares conheceram nesta quinta-feira o caminho no torneio de duplas masculinas no Rio. Os mineiros serão cabeçeas de chave número 3 na competição que começa no sábado.
Melo e Soares estreiam contra os irmãos tailandeses Sanchai e Sonchat Ratiwatana, parceria recordista de títulos no circuito challenger com 39 ao todo. Caso passem pela estreia, os mineiros podem enfrentar os croatas Marin Cilic e Marin Draganja ou a dupla sérvia de Novak Djokovic e Nenad Zimonjic, que não é cabeça de chave.
Os mais prováveis adversários das quartas de final são os romenos Florin Mergea e Horia Tecau, cabeças 5 da competição. Ainda na parte de cima da chave os favoritos franceses Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert têm uma estreia duríssima contra os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal.
Na parte de baixo da chave está a outra dupla brasileira, formada por Thomaz Bellucci e André Sá. Eles não deram sorte e estreiam contra a parceria britânica de Andy e Jamie Murray, cabeças 2 no Torneio Olímpico. O quadrante ainda tem os canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil.
Em possível semifinal, há chance de encontrar os espanhóis Rafael Nadal e Marc López que estreiam contra os holandeses Robin Haase e Jean-Julien Rojer, ou os franceses Gael Monfils e Jo-Wilfried Tsonga que iniciam a campanha diante dos americanos Brian Baker e Rajeev Ram.