fiogf49gjkf0d
Andy Murray Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Andy Murray Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Andy Murray tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/murray/0804_rio_combandeira_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/murray/0804_rio_combandeira_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - Depois de ter sido persuadido pelo Comitê Olímpico Britânico a se hospedar ao menos alguns dias na Vila Olímpica, o escocês e atual campeão Andy Murray anunciou que irá ficar junto aos demais atletas até o final de sua participação nos Jogos do Rio.
Há uma preocupação no time britânico com segurança, depois que nove malas de atletas sumiram quando eles chegaram de Belo Horizonte para a Vila. Australianos também já noticiaram o sumiço de laptops e até de material de banheiro.
O técnico do time de tênis Leon Smith, no entanto, confirmou na manhã desta sexta-feira que Murray continuará na Vila, já que os tenistas têm se divertido com o fato de dividirem espaço com outros atletas. Ele carregará a bandeira britânica na cerimônia de abertura desta sexta-feira.
"Estamos fazendo de tudo para localizar a bagagem desaparecida e fornecendo toda a assistência aos atletas para que continuem normalmente os treinamentos", afirmou um represente britânico. "Tomamos medidas para reforçar a segurança dentro da Vila".
Campeão de Wimbledon há poucas semanas, Murray é um dos atletas mais assediados da delegação britânica, com repetidos pedidos para fotos e autógrafos entre os próprios habitantes da Vila. Na quinta-feira, chegou a se atrasar para a entrevista oficial devido a tanta requisição. "Todo mundo está sendo respeitoso e é por isso que Andy decidiu permanecer na Vila", conta Smith. "Ele está em ótima forma e muito feliz com o clima dos Jogos".