fiogf49gjkf0d
Teliana Pereira, Paula Goncalves, Caroline Garcia, Garbine Muguruza, Carla Suarez NavarroCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Teliana Pereira, Paula Goncalves, Caroline Garcia, Garbine Muguruza, Carla Suarez NavarroCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Teliana Pereira, Paula Goncalves, Caroline Garcia, Garbine Muguruza, Carla Suarez Navarrotênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/teliana/0801_floripa_slice_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/teliana/0801_floripa_slice_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - Conhecida a adversária de estreia nas Olimpíadas, Teliana Pereira traça estatégia para enfrentar a francesa Caroline Garcia no Rio de Janeiro. A número 1 do Brasil e 135ª do ranking sabe que terá uma adversária duríssima pela frente. Garcia já venceu dois títulos no ano e ocupa o 32º lugar.
“Vai ser minha primeira olimpíada e em sendo no Brasil vai ser mais especial ainda", disse Teliana durante a entrevista dos tenistas brasileiros nesta sexta-feira, concedida no Media Center, ao lado do Centro Olímpico de Tênis.
"O jogo em si será duro, ela é uma jogadora muito agressiva, vou ter que ser bastante sólida e ao mesmo tempo fazer boas jogadas e ser um pouco mais agressiva do que o normal”, acrescentou a pernambucana de 28 anos.
Em duplas, Teliana e a campineira Paula Gonçalves enfrentam as espanholas Carla Suarez Navarro e Garbine Muguruza, no quinto jogo da quadra 2 deste sábado. “Não será um jogo fácil, porém entraremos sem o peso da responsabilidade do favoritismo, fazendo o nosso melhor, deixando o nosso coração em quadra”, afirmou Paula Gonçalves.
Capitão da equipe brasileira na Fed Cup, Fernando Roese destacou a preparação das jogadoras no WTA de Florianópolis na última semana, ainda que Teliana e Paula tenham caído na estreia do torneio de duplas. “As meninas estiveram em Florianópolis com as mesmas condições de nível de mar e quadra, onde fizeram treinamentos juntas para se prepararem para os Jogos Olímpicos”.