fiogf49gjkf0d
Gustavo Kuerten, Jogos Olimpicos , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Gustavo Kuerten, Jogos Olimpicos , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Gustavo Kuerten, Jogos Olimpicos , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/outros_assuntos/guga_joinha_800_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/outros_assuntos/guga_joinha_800_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - A ausência de Pelé na cerimônia de abertura dos Jogo Olímpicos do Rio de Janeiro abriu caminho para que o catarinense Gustavo Kuerten seja o responsável por acender a pira olímpica. Pelo menos é o que garante o UOL, que apurou com pessoas ligadas ao ex-número 1 e com integrantes do cerimonial.
Segundo a reportagem, Guga teve que resolver conflitos entre patrocinadores para ser o responsável pela importante missão. Sua mãe inclusive teria sido chamada às pressas para o Rio de Janeiro para acompanhar a cerimônia e o momento solene vivido pelo filho.
Também estariam entre os cotados para substituir Pelé como estrela principal da abertura olímpica o ex-velejador e a jogadora de futebol Marta, que terão papéis de destaque na cerimônia. O Rei do Futebol era o primeiro nome da lista, mas teria declinado o convite por motivos de saúde.