fiogf49gjkf0d
Marin Cilic, Grigor Dimitrov, Taro Daniel, Jack Sock, Kyle EdmundCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Marin Cilic, Grigor Dimitrov, Taro Daniel, Jack Sock, Kyle EdmundCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Marin Cilic, Grigor Dimitrov, Taro Daniel, Jack Sock, Kyle Edmundtênis" /> fiogf49gjkf0d2016/cilic/0806_olimpiadas_saca_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d2016/cilic/0806_olimpiadas_saca_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - O que poderia ser uma estreia complicada acabou sendo tranquila para o croata Marin Cilic nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Cabeça de chave número 9, ele passou sem problemas pelo búlgaro Grigor Dimitrov, selando a vitória em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4, em apenas 65 minutos de confronto.
Cilic começou com tudo e logo de cara abriu confortáveis 5/0, precisando apenas administrar a enorme vantagem para levar o primeiro set. A segunda parcial foi mais equilibrada e Dimitrov teve a chance de sair na frente, perdendo um break-point no segundo game. O croata anotou a quebra que iria decidir o jogo no quinto game, salvando ainda mais um break antes de fechar.
Na segunda rodada, o croata terá pela frente o vencedor da partida envolvendo o moldavo Radu Albot e o russo Teymuraz Gabashvili. Caso venha o atleta da Moldávia, será o primeiro encontro com Cilic, que venceu Gabashvili nos dois encontros que tiveram até então.
Ainda neste sábado, Cilic terá outra partida pela frente. Ele e compatriota Marin Draganja vão estrear nas duplas contra os sérvios Novak Djokovic e Nenad Ziminjic. Quem vencer este jogo deve encarar os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo na segunda rodada.
Uma das derrotas surpreendentes foi a do norte-americano Jack Sock, 14º pré-classificado, que foi superado pelo japonês Taro Daniel em sets diretos, com duplo 6/4. O próximo rival do nipônico que entrou em cima da hora no torneio olímpico será o britânico Kyle Edmund, algoz do australiano Jordan Thompson com parciais de 6/4 e 6/2.