fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Nenad Zimonjic, Marin Cilic, Marin Draganja, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Nenad Zimonjic, Marin Cilic, Marin Draganja, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Nenad Zimonjic, Marin Cilic, Marin Draganja, tênis" /> fiogf49gjkf0d2016/duplas/djokovic_zimonjic_olimpiadas_celebram_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d2016/duplas/djokovic_zimonjic_olimpiadas_celebram_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Jogos Olímpicos
Djokovic vence na dupla e espera pelos mineiros
06/08/2016 às 20h16
fiogf49gjkf0d
2016/duplas/djokovic_zimonjic_olimpiadas_celebram_int.jpg" title="Dupla sérvia levou apenas 57 minutos para vencer" />

Dupla sérvia levou apenas 57 minutos para vencer

Foto: Reprodução
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Rio de Janeiro (RJ) - A primeira apresentação do sérvio Novak Djokovic nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro aconteceu neste sábado, só que na chave de duplas. Ele e o compatriota Nenad Zimonjic levaram a melhor diante da parceria croata de Marin Cilic e Marin Draganja em sets diretos, fechando o jogo com um duplo 6/2.

O número 1 do mundo em simples se colocou no caminho dos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo, terceiros pré-classificados nas Olimpíadas. A parceria brasileira estreia neste domingo contra os irmãos tailandeses Sanchai e Sonchat Ratiwatana na quadra 2 e se confirmar o favoritismo irá enfrentar Djokovic e Zimonjic na próxima rodada. 

Depois de passar boa parte da semana de treinamentos no Rio mostrando um certo desconforto no cotovelo, Nole não deu qualquer sinal de incômodo na partida deste sábado. Ele não apenas fez uma apresentação firme, como levantou o público com algumas grandes jogadas que o ajudaram a assegurar a vaga na segunda fase do torneio de duplas.

A primeira quebra da partida não demorou a sair e veio logo no terceiro game, com os sérvios precisando salvar cinco break-points na sequência para confirmar a vantagem. Eles repetiram a dose no sétimo e fecharam o primeiro set em seguida. Na segunda parcial, Djokovic e Zimonjic abriram 4/0 com duas quebras e apenas as administraram até o fim para selar a vitória.

Após o jogo, Djokovic destacou todo seu espírito olímpico. "Aqui você consegue sentir o que significam os Jogos Olímpicos, vemos as diferentes cores de camisa representando diversos países, a torcida participando ativamente da partida, fazendo a "ola", cantando, curtindo cada atleta em quadra. É por isso que os Jogos são tão poderosos, e estamos orgulhosos por estarmos aqui", disse o sérvio na zona mista do Centro Olímpico de Tênis.

Últimas notícias
Comentários