fiogf49gjkf0d
Teliana Pereira, Paula Goncalves, Garbine Muguruza, Carla Suárez navarro, Jogos OlimpicosCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Teliana Pereira, Paula Goncalves, Garbine Muguruza, Carla Suárez navarro, Jogos OlimpicosCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Teliana Pereira, Paula Goncalves, Garbine Muguruza, Carla Suárez navarro, Jogos Olimpicostênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/teliana_paula_rio_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/teliana_paula_rio_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - Primeiras representantes brasileiras a entrarem em quadra na competição olímpica do tênis, a pernambucana Teliana Pereira e a campineira Paula Gonçalves não resistiram ao favoritismo da dupla espanhola formada por Garbiñe Muguruza e Carla Suárez. As atletas da casa acabaram derrotadas em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/2.
Eliminada das duplas, Teliana ainda tem que fazer sua estreia na chave de simples, tendo como primeira adversária a francesa Caroline Garcia, em um jogo duro para a brasileira. Já Paula fez sua provável despedida da competição, uma vez que só voltará a jogar no improvável caso de entrar na chave de duplas mistas.
O set inicial do duelo entre brasileiras e espanholas foi disputadíssimo. Cabeças de chave número 4, Muguruza e Suárez chegaram a sacar em 5/4, mas tiveram a quebra devolvida e viram a definição ir para o tiebreak. No desempate, foi a vez de Paula e Teliana terem uma chance de levar o set, mas não aproveitaram e acabaram perdendo a parcial.
As espanholas aproveitaram o embalo e saíram fazendo 2/0 no segundo set, mas Teliana e Paula reagiram deixando tudo igual em 2/2. Depois disso, só deu Muguruza e Suárez, que venceram todos os games seguintes e sacramentaram a vitória. Na segunda rodada, elas terão pela frente a dupla que vencer o duelo entre as cazaques Yaroslava Shvedova/Galina Voskoboeva e as belgas Kirsten Flipkens/Yanina Wickmayer.