fiogf49gjkf0d
Rafael Nadal, Federico Delbonis, Andreas Seppi, Jogos Olimpicos, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Federico Delbonis, Andreas Seppi, Jogos Olimpicos, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Federico Delbonis, Andreas Seppi, Jogos Olimpicos, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/nadal/0807_olimpiadas_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/nadal/0807_olimpiadas_back_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - O tão comentado punho esquerdo, que ameaçou tirar o espanhol Rafael Nadal dos Jogos Olímpicos do Rio, pareceu não incomodar o canhoto de Mallorca, que neste domingo estreou no torneio de deu sinais de força ao conquistar uma boa vitória sobre o argentino Federico Delbonis, com parciais de 6/2 e 6/1, em 1h29 de jogo.
Na segunda rodada, o cabeça de chave número 3 terá pela frente o italiano Andreas Seppi, que estreou com uma vitória por 2 sets a 1 contra o ucraniano Illya Marchenko, com placar de 6/3, 3/6 e 7/6 (8-6). Será a oitava vez que o italiano cruzará com Nadal, que soma seis vitorias e apenas uma derrota no histórico entre eles.
Afastado do circuito desde o fim de maio, quando desistiu de Roland Garros por causa do punho esquerdo, Nadal chegou ao Rio cheio de incertezas. Ele próprio não garantia que jogaria, mas no fim das contas resolveu disputar as Olimpíadas e em seu retorno às quadras foi bastante firme.
Apesar do placar relativamente tranquilo, Nadal não teve moleza na partida e sofreu com o rival argentino nos primeiros games. Delbonis perdeu um break-point no segundo game e na sequência acabou perdendo o serviço. Entretanto, ele se recuperou prontamente e devolveu a desvantagem logo em seguida.
Só que depois do 2/2, o espanhol fez valer sua maior categoria e rumou para a vitória no primeiro set, faturando todos os quatro games que tiveram pela frente, com direito a duas quebras. O segundo set foi na mesma toada, com domínio de Nadal, que já no terceiro game superou o serviço de Delbonis e se colocou na frente.
O jogo só não acabou mais rapidamente porque enfrentou uma breve paralização por causa da chuva leve que caiu nas quadras do Centro Olímpico de Tênis, localizado na Barra da Tijuca. Nadal não deu chances ao argentino, foi para cima e acabou fechando o jogo ao fazer 6/1 na segunda parcial, aplicando o "pneu" moral sobre Delobinis, que venceu o primeiro game e perdeu os seis seguintes.j