fiogf49gjkf0d
Rafael Nadal, Federico Delbonis , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Federico Delbonis , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Federico Delbonis , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/nadal/0807_olimpiadas_saca_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/nadal/0807_olimpiadas_saca_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - Surgiu a primeira reclamação de peso de um tenista em relação às quadras do Complexo Olímpico do Tênis. Coube ao espanhol Rafael Nadal disparar contra a colocação do placar eletrônico na quadra 1, onde ele fez sai estreia nos Jogos do Rio, batendo o argentino Federico Delbonis com propriedade.
Para o canhoto de Mallorca, o placar eletrônico está localizado muito perto do meio da quadra e não apenas sua posição atrapalha, mas também as luzes que ele emite e que refletem no fundo da quadra. "Jogamos quatro games já e não dá para encarar essas condições", reclamou Nadal para o juiz de cadeira ainda durante a partida.
Complementada sua estreia, o espanhol voltou a disparar contra o placar, desta vez para a imprensa. "Não dava para ver a bola. Está colocado muito no meio. Chegaram a escurecer um pouco (as luzes) e aí melhorou um tanto. Ele está mal posicionado e me impressiona que a Federação Internacional não tenha previsto isso", afirmou Nadal.
"Se não conseguimos ver as bolas, é melhor que apaguem-no e assim siga. Do jeito que está é que não se pode jogar", acrescentou o espanhol, que se sentiu afeitado principalmente na hora dos serviços para o lado do placar. "Não podia sacar aberto, pois na volta não conseguia ver onde ia a bola", finalizou o cabeça de chave número 3.