fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Bruno Soares, Novak Djokovic, Nenad Zimonjic, Sonchat RatiwatanaCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Marcelo Melo, Bruno Soares, Novak Djokovic, Nenad Zimonjic, Sonchat RatiwatanaCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Marcelo Melo, Bruno Soares, Novak Djokovic, Nenad Zimonjic, Sonchat Ratiwatanatênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/melo_soares_olimpiadas_cumprimentam_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/melo_soares_olimpiadas_cumprimentam_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - Principal esperança brasileira para uma inédita medalha olímpica no tênis, Marcelo Melo e Bruno Soares estrearam com vitória no torneio de duplas masculinas no Rio. Cabeças 3 na chave, os mineiros derrotaram os irmãos tailandeses Sanchai e Sonchat Ratiwatana por 6/0 e 6/4 em partida de 1h12 neste domingo.
Garantidos na segunda rodada do torneio olímpico e em busca de um lugar nas quartas, Melo e Soares terão pela frente a dupla sérvia formada pelo número 1 de simples Novak Djokovic e seu experiente parceiro Nenad Zimonjic.
Se vencerem, os mineiros repetem a campanha de Londres-2012. Melo disputa as Olimpíadas pela terceira vez, já que também foi à segunda rodada há oito anos em Pequim, ao lado de André Sá. Soares participa dos Jogos pela segunda vez.
O primeiro set foi amplamente dominado pelos mineiros, que aplicaram o 'pneu' em 20 minutos com apenas três pontos perdidos no saque.
A segunda parcial começou com troca de quebras, sendo que Melo foi quebrado em seus dois primeiros games de serviço. Os tailandeses chegaram a liderar por 4/2, mas permitiram o empate. No tiebreak, a dupla da casa voltou a dominar graças às boas devoluções e não perderam ponto sacando para vencer a primeira nas Olimpíadas.