fiogf49gjkf0d
Juan Martin Del Potro, Joao Sousa, Taro Daniel, Kyle Edmund, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Juan Martin Del Potro, Joao Sousa, Taro Daniel, Kyle Edmund, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Juan Martin Del Potro, Joao Sousa, Taro Daniel, Kyle Edmund, tênis" /> fiogf49gjkf0d2016/del_potro/0808_olimpiadas_estica_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d2016/del_potro/0808_olimpiadas_estica_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - Mal deu para o argentino Juan Martin del Potro comemorar sua brilhante vitória sobre o sérvio Novak Djokovic. No começo da tarde desta segunda-feira ele teve que voltar à quadra para encarar o português João Sousa e apesar do pouco tempo de descanso conseguiu anotar seu segundo triunfo nos Jogos do Rio, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/3.
Na terceira rodada, o argentino campeão do US Open de 2009 terá pela frente o surpreendente japonês Taro Daniel, último a entrar na chave olímpica. Ele garantou vaga na segunda rodada ao bater o britânico Kyle Edmund em sets diretos, com placar final de 6/4 e 7/5, em 1h39 de confronto.
O jogo não começou favorável ao argentino, que além de enfrentar o português, teve também como adversários a torcida contra e o cansaço do dia anterior. Del Potro foi quebrado logo no terceiro game, mas conseguiu devolver a desvantagem em seguida. A definição veio no oitavo game, quando Sousa perdeu o saque na sequência o set.
Só que o placar adverso e o adversário de peso não abalaram o português, que se aproveitou da queda de intensidade de Delpo na segunda parcial para empatar o marcador. Sousa foi bem melhor do que o argentino, conquistou duas quebras e aplicou 6/1 para cima da "Torre de Tandil".
A definição foi para o terceiro set, que foi bastante disputado e definido com uma quebra solitária, que veio no sexto game. Del Potro ainda teve mais dois break-points no oitavo, podendo fechar o jogo no saque do português, mas não aproveitou um sequer. Sousa se salvou de uma derrota que veio na sequência, com o argentino selando o resultado positivo.