fiogf49gjkf0d
David Ferrer, Evgeny Donskoy, Steve Johnson, Gastao Elias, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d David Ferrer, Evgeny Donskoy, Steve Johnson, Gastao Elias, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d David Ferrer, Evgeny Donskoy, Steve Johnson, Gastao Elias, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/estrangeiros_outros/donskoy_fore_rio_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/estrangeiros_outros/donskoy_fore_rio_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - Mais um favorito está fora da briga por medalhas na chave de simples masculina do torneio olímpico. O experiente espanhol David Ferrer chegou a ter vantagem no segundo set e depois dois match-points no terceiro antes de permitir virada do pouco conhecido Evgeny Donskoy, apenas 84º do ranking, com parciais de 3/6, 7/6 (7-1) e 7/5.
Tenista sem grande currículo no circuito, Donskoy tem 26 anos e seu maior resultado na carreira foram as semifinais no ATP caseiro de Moscou em 2015. Seu adversário na busca por vaga nas quartas de final no Rio será o norte-americano Steve Johnson, cabeça 12, que passou sem sustos pelo português Gastão Elias, por 6/3 e 6/4.
Ferrer, que não atravessa bom momento, começou apostando na regularidade de seu jogo de base e encontrou pouca resistência no russo, a quem tinha vencido no único duelo anterior. Depois, saiu com quebra e fez 3/1 no segundo set. Donskoy então apostou numa postura tática mais ofensiva, virou para 4/3 e levou ao tiebreak, onde então inesperadamente ganhou com facilidade.
Mais confiante, Donskoy voltou a ser mais defensivo, embora tenha procurado jogar próximo da linha para cortar os ângulos do espanhol. Saiu com quebra, Ferrer reagiu no quarto game e chegou a ter dois dois match-points no 10º game. O russo sacou bem e se salvou, obtendo a quebra em seguida e fechando num game longo e disputado.