fiogf49gjkf0d
Bruno Soares, Marcelo Melo, Florin Mergea, Horia Tecau, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Bruno Soares, Marcelo Melo, Florin Mergea, Horia Tecau, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Bruno Soares, Marcelo Melo, Florin Mergea, Horia Tecau, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/melo_soares_olimp_combinam_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/melo_soares_olimp_combinam_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - Com uma atuação incrivelmente segura tanto no saque como nas devoluções e passadas, os romenos Florin Mergea e Horia Tecau acabaram com o sonho de medalhas da dupla mineira formada por Bruno Soares e Marcelo Melo.
Em jogo muito tenso e com intensa participação da torcida, que lotou os 5 mil lugares da quadra 1, Mergea e Tecau anotaram as parciais de 6/4, 5/7 e 6/2, avançando para as semifinais do torneio olímpico do Rio.
Os adversários serão os norte-americanos Jack Sock e Steve Johnson, que bem mais cedo superaram com facilidade os espanhóis David Ferrer e Roberto Bautista, por 6/4 e 6/2. Com a queda dos mineiros, nenhum dos quatro primeiros cabeças de chave de duplas estarão nas semifinais.
Os romenos começaram a partida tirando o saque de Melo, porém sobrou competência nas devoluções cruzadas. O jogo depois disso ficou equilibrado, mas a dupla adversária jamais sentiu a pressão da torcida, mantendo o saque até fechar a parcial.
O segundo set teve Bruno com o primeiro serviço e isso colocou não apenas os mineiros na liderança do placar, como também colocou mais insegurança nos romenos, que perderam um pouco da precisão nas devoluções e permitiram ótimo jogo de rede dos brasileiros. Com 5/6, Soares jogaram de forma inteligente e atacaram sempre Mergea, mas o erro fatal coube a Tecau.
Poderia se imaginar que os romenos sentiriam o peso no terceiro set, mas eles voltaram ao nível do primeiro set e já ameaçaram o primeiro serviço de Soares com aquelas devoluções baixas e cheias de efeito. Até que obtiveram duas quebras consecutivas e aí a coisa ficou impossível, mesmo com o apoio maciço do público.
Ainda restará uma esperança de medalha para Melo, que joga duplas mistas a partir desta quarta-feira ao lado de Teliana Pereira. Os dois porém terão de encarar logo de cara os cabeças 1, os franceses Nicolas Mahut e Caroline Garcia.