fiogf49gjkf0d
Rafael Nadal, Gilles Simon, Thomaz Bellucci, David Goffin, Jogos OlimpicosCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Gilles Simon, Thomaz Bellucci, David Goffin, Jogos OlimpicosCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Gilles Simon, Thomaz Bellucci, David Goffin, Jogos Olimpicostênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/nadal/0811_olimpiadas_rebate_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/nadal/0811_olimpiadas_rebate_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - Depois de duas firmes apresentações nos Jogos Olímpicos do Rio, o espanhol Rafael Nadal mostrou um pouco de inconstância no duelo desta quinta-feira contra o francês Gilles Simon, mas mesmo assim despachou o rival e garantiu um lugar nas quartas de final. O canhoto de Mallorca triunfou em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, depois de 2h02 de partida.
O próximo adversário do ex-número 1 do mundo será o vencedor do duelo entre o paulista Thomaz Bellucci e o belga David Goffin, cabeça de chave número 8. Nadal não terá muito tempo de descanso até o fim do dia, já que ainda fará dois jogos nesta quinta, um pela chave de duplas, ao lado de Marc López, e outro nas mistas, desta vez com Garbiñe Muguruza.
Medalhista de ouro nos Jogos de Pequim-2008, Nadal precisa de apenas mais duas vitórias para garantir um pódio. Caso conquiste o título no Rio, ele se tornará o primeiro tenista da história a faturar o bicampeonato nos Jogos.
Nadal não teve o mais firme dos começos e oscilou bastante durante todo o primeiro set. Aproveitando o momento de altos e baixos do espanhol, Simon largou com quebra de vantagem, anotando um break no terceiro game. Só que logo em seguida o número 5 do mundo tratou de devolver a quebra e deixou tudo igual novamente.
O placar chegou a ficar em 4/2 e saque para o canhoto de Mallorca, que conseguiu uma boa arrancada no meio da parcial inicial, mas ele não manteve o embalo, perdeu mais um saque e só foi resolver o vencedor do set no tiebreak, em que foi um pouco mais consistente do que Simon e usou sua maior experiência para largar na dianteira.
A vantagem no marcador fez com que Nadal saísse melhor no segundo set, em que o rival francês não mostrou um grande tênis. O espanhol aproveitou-se muito bem da situação e abriu confortáveis 4/0 com duas quebras de frente. Ele ainda teve uma quebra devolvida, mas voltou a bater o saque do rival antes de selar sua oitava vitória em nove confrontos com Simon.