Notícias | Dia a dia | Jogos Olímpicos
Bellucci elimina o top 15 Goffin e desafia Nadal
11/08/2016 às 14h30

Bellucci conseguiu a segunda vitória sobre top 15 no ano

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Rio de Janeiro (RJ) - Em mais uma grande atuação, Thomaz Bellucci garantiu lugar nas quartas de final da chave de simples dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O número 1 do Brasil e 55º do mundo eliminou o cabeça 8 belga David Goffin, 13º do ranking, por 7/6 (12-10) e 6/4 em 1h59 de partida.

Nas quartas, Bellucci terá a dura missão de desafiar Rafael Nadal. O espanhol é número 5 do mundo e venceu os cinco duelos com o canhoto paulista em sets diretos.

Foi a segunda vitória contra top 15 no ano para Bellucci, que já havia derrotado Gael Monfils no saibro de Roma. Caso elimine Nadal na sexta-feira, ele alcançará a sexta vitória da carreira contra top 10.

O resultado além de empatar o confronto direto entre ele e Goffin por 2 a 2, ainda deixa o recado para o duelo entre eles na Copa Davis. Brasil e Bélgica se enfrentam no mês de setembro pelos playoffs do Grupo Mundial.

O começo de jogo foi complicado para o paulista, que dificuldades para sacar. Bellucci foi quebrado com dupla-falta logo no terceiro game, além de levantar um 0-40 no quinto e um 15-40 no sétimo, enquanto Goffin confirmou seus quatro primeiros games de serviço sem ser ameaçado.

Quando perdia por 5/3, Bellucci fez seu melhor game de saque e logo depois devolveu a quebra. Goffin voltaria à frente no placar, mas falhou pela segunda vez na tentativa de sacar para o set.

No tiebreak, o paulista salvou um set point com bom primeiro saque e precisou de cinco chances para fechar a parcial em 1h10. Goffin salvou dois set points com saque, venceu uma disputa na rede e contou com uma-dupla-falta do anfitrião, mas um dos 18 erros não-forçados do belga no set foi determinante.

Bellucci fez um segundo set muito mais sólido, ao ceder apenas nove pontos sacando e somente dois quando colocou o primeiro serviço. O paulista teve um break point no quinto game, mas a quebra viria no sétimo após duas boas devoluções no lado da vantagem além de dupla-falta do belga. Precisando apenas confirmar o saque, o número 1 do Brasil fez dois ótimos games para consolidar a vitória.

Comentários