fiogf49gjkf0d
Martina Hingis, Timea Bacsinszky, Sania Mirza, Andrea Hlavackova, Lucie HradeckaCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Martina Hingis, Timea Bacsinszky, Sania Mirza, Andrea Hlavackova, Lucie HradeckaCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Martina Hingis, Timea Bacsinszky, Sania Mirza, Andrea Hlavackova, Lucie Hradeckatênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/hingis/0808_rio_combinacomtimea_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/hingis/0808_rio_combinacomtimea_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - A saga de Martina Hingis para conquistar uma inédita medalha olímpica teve mais um capítulo nesta quinta-feira com a classificação para a semifinal das duplas femininas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.
A parceria suíça de Hingis com Timea Bacsinszky venceu as irmãs taiwanesas Hao-Ching Chan e Yung-Jan Chan por 6/3 e 6/0 em 1h17 de partida. Com a vaga na semi garantida, a veterana de 36 anos tem duas chances de conquistar uma medalha já que mesmo com derrota ela disputaria o bronze.
As próximas adversárias de Hingis e Bacsinszky sas cabeças 6 tchecas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka, medalhistas de prata em Londres, que derrotaram as russas Daria Kasatkina e Svetlana Kuznetsova por 6/1, 4/6 e 7/5.
Do outro lado da chave, as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina mantiveram a boa fase vinda do título de Toronto, com vitória por 6/3 e 6/4 contra as espanholas Garbine Muguruza e Carla Suarez Navarro. Elas enfrentam as tchevas Lucie Safarova e Barbora Strycova que eliminaram as multicampeãs italianas Roberta Vinci e Sara Errani por 4/6, 6/4 e 6/4.
Mudança de parceira - Outra notícia envolvendo Hingis é a troca de parceira para o segundo semestre. Ela encerra o trabalho iniciado em março de 2015 ao lado da indiana Sania Mirza, com quem venceu três Grand Slam e 14 títulos no circuito.
"Talvez por causa de nossos grandes resultados passados, tivemos expectativas muito altas para nossa parceria e infelizmente não conseguimos os resultados que desejávamos recentemente", disse Hingis, por meio de comunicado.
"Foi uma decisão totalmente profissional puramente baseado em nossos resultados recentes", completou a suíça que reeditará a dupla com Mirza apenas no WTA Finals em outubro, porque elas já estão classificadas.