fiogf49gjkf0d
Kei Nishikori, Gael Monfils, Marin Cilic, Andrej Martin, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Kei Nishikori, Gael Monfils, Marin Cilic, Andrej Martin, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Kei Nishikori, Gael Monfils, Marin Cilic, Andrej Martin, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/nishikori/0811_olimpiadas_olhabola_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/nishikori/0811_olimpiadas_olhabola_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - Foi definida a última partida de quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio que faltava. O primeiro a garantir um lugar entre os oito melhores do torneio foi o japonês Kei Nishikori, que encontrou pouca resistência do eslovaco Andrej Martin e triunfou em tranquilos sets diretos, ambos com parciais de 6/2.
Cabeça de chave 4, Nishikori terá agora pela frente o francês Gael Monfils, derradeiro dos quadrifinalistas. Seu jogo contra o croata Marin Cilic foi duro e o último a terminar, sendo concretizado com vitória de virada do parisiense, que marcou placar final de 6/7 (6-8), 6/3 e 6/4, depois de 2h29 de embate.
Será a terceira vez que Monfils e Nishikori medirão forças, sendo que nas outras duas quem levou a melhor foi o nipônico. O primeiro duelo entre eles aconteceu em 2014, na grama de Halle, e o mais recente se desenrolou na atual temporada, pelas quartas de final do Masters 1000 de Miami. Em ambos os jogos foram necessários três sets para que o atual 7 do mundo triunfasse.
Nishikori chega às quartas sem ter perdido um set sequer até então. Quem esteve mais perto de conseguir tirar uma parcial do japonês foi o australiano John Millman, que na segunda rodada chegou a disputar um tiebreak e acabou superado com 7-4 diante do quarto mais bem cotado nos Jogos do Rio de Janeiro.
Do outro lado, Monfils vinha de duas boas vitórias e no primeiro rival duro que teve pela frente viu a situação se complicar. Ele saiu perdendo contra Cilic, mas mostrou sua força e capacidade de reação vencendo os dois sets seguintes e garantindo a terceira vitória na competição.