fiogf49gjkf0d
Andy Murray, Steve Johnson, Jogos Olimpicos Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Andy Murray, Steve Johnson, Jogos Olimpicos Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Andy Murray, Steve Johnson, Jogos Olimpicos tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/murray/0812_olimpiadas_prepara_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/murray/0812_olimpiadas_prepara_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - Foi mais sofrido do que o previsto e até do que indicou o começo de jogo, mas o britânico Andy Murray conseguiu sobreviver às quartas de final e segue firme rumo ao inédito bicampeonato dos Jogos Olímpicos. ELe teve um jogo duríssimo contra o norte-americano Steve John só e precisou de três sets para avançar à semi, anotando parciais de 6/0, 4/6, 7/6 (7-2).
Nas semifinais, Murray terá pela frente o vencedor da partida entre o japonês Kei Nishikori e o francês Gael Monfils, que se enfrentam mais tarde nesta sexta-feira.
A partida começou com Murray ditando as regras, dominando o norte-americano na grande maioria dos pontos. Logo no primeiro game o britânico anotou uma quebra para cima de Johnson e depois disso seguiu sem dar chances ao rival, que não conseguiu faturar um gamezinho sequer e terminou levando um "pneu" no primeiro set.
Só que Johnson não se abateu com o placar da parcial inicial e no começo da segunda conseguiu sua primeira quebra, abrindo 2/0 sobre Murray, que não conseguiu encontrar o mesmo tênis apresentado no início do jogo. Coube ao norte-americano tentar administrar a vantagem e foi o que fez, salvando um break no sexto game para empatar o jogo ao faturar o décimo.
O vencedor seria conhecido então apenas no terceiro set. Depois de calibrar a mão na segunda parcial, Johnson manteve o ritmo na sequência e incomodou bastante o britânico, que chegou a ter uma quebra de desvantagem. Só que Mostrou porque é o atual número 2 do mundo e devolveu a quebra logo em seguida deixando tudo igual em 4/4.
Sem novas quebras para ambos os lados a definição foi para um nervoso tiebreak, em que Murray começou melhor e conseguiu abrir confortável vantagem de 4-1, embora com apenas um mini-break de frente. O britânico conseguiu ainda vencer outro ponto no serviço de Johnson antes de enfim confirmar sua segunda vitória em dois embates contra o rival.