fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Rafael Nadal , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Rafael Nadal , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Thomaz Bellucci, Rafael Nadal , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/bellucci/0812_rio_back_800_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/bellucci/0812_rio_back_800_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - O paulista Thomaz Bellucci teve um começo fulminante, ganhou enfim seu primeiro set de Rafael Nadal mas aos poucos perdeu consistência diante do jogo poderoso do supercampeão. Fora das semifinais olímpicas, o número 1 do Brasil lamentou a virada por 2/6, 6/4 e 6/2, mas ficou feliz com a torcida e as boas atuações.
"Foi uma semana positiva, uma grande semana. Nadal foi um cara que conseguiu sair do buraco no segundo set e contra-atacar muito melhor. Saio um pouco triste de sair com a derrota, mas feliz por ter feito uma grande Olimpíada", afirmou Bellucci.
Bellucci também destacou o apoio da torcida durante toda a semana: "Foi muito importante. Muito especial jogar com o apoio da torcida e receber todo esse carinho. Espero no futuro contar com esse apoio novamente. Foi muito gratificante e me senti motivado contra um grande tenista e ver tanta gente torcendo por mim. A gente sabe o carisma que o Nadal tem no circuito, mas senti que a torcida toda estava comigo. Fico muito feliz".
O tenista número 1 do Brasil deixa o Rio motivado e confiante para o restante da temporada: "Tem tudo para ser um grande segundo semestre. Acho que estou no caminho certo, treinando bem e conseguindo fazer jogos consistentes. Isso é o mais importante e o resultado mais secundário".
O próximo compromisso de Bellucci no circuito profissional será o US Open, dentro de três semanas, em Nova York.