fiogf49gjkf0d
Horia Tecau, Florin Mergea, Jack Sock, Steve Johnson, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Horia Tecau, Florin Mergea, Jack Sock, Steve Johnson, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Horia Tecau, Florin Mergea, Jack Sock, Steve Johnson, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/podio_completo_rio_800_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/podio_completo_rio_800_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - Claro que todo mundo quer ser campeão, mas os romenos Horia Tecau e Florin Mergea não esconderam a emoção por conquistar a medalha de prata no torneio olímpico do Rio, depois de uma final extremamente disputada contra os espanhóis Rafael Nadal e Marc López em que estiveram bem perto da vitória.
"Esta é maior conquista da minha carreira", afirmou Mergea, que nunca havia competido nas Olimpíadas. "Temos sonhado com este momento, estar nos Jogos e competir, desde que éramos crianças. Então chegar à final é algo inacreditável. Foi uma batalha épica, um dos jogos mais duros e longos que já fiz".
Tecau também estava felicíssimo. "Claro que foi uma derrota dura, mas esta é uma medalha de prata", declarou. "Pena, estivemos muito perto do nosso sonho. Mas importante é que tivemos um grande jogo, ótimas semanas e uma temporada excelente. Não encaro isto como uma derrota, mas como a conquista da prata". A Romênia jamais havia ganhado uma medalha olímpica no tênis.
Os norte-americanos Steve Johnson e Jack Sock também ficaram muito feliz com o bronze conquistado à tarde em cima dos canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil. "Foi demais jogar ao lado de Stevie, um grande amigo. Estar aqui no time e representando meu país foi uma experiência extraordinária", afirmou Sock. "Vamos festejar esta medalha para sempre".