fiogf49gjkf0d
Angelique Kerber, Monica Puig , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Angelique Kerber, Monica Puig , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Angelique Kerber, Monica Puig , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/kerber/0813_rio_medalha_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/kerber/0813_rio_medalha_int.jpg" />Rio de Janeiro (RJ) - Vice-campeã olímpica nos Jogos do Rio, Angelique Kerber estava decepcionada por não confirmar o favoritismo na final. Entretanto, a número 2 do mundo enalteceu a surpreendente conquista da porto-riquenha Monica Puig, que conseugiu o primeiro ouro da história de seu país.
"A Monica fez o jogo da vida dela e mereceu ganhar", disse Kerber após a derrota por 6/4, 4/6 e 6/1 em 2h09. Foi a primeira vez que ela perdeu para Puig em três jogos.
"Eu acho que ela veio sem nenhum pressão e fez uma das melhores semanas da carreira. Ela não tinha nada a perder e estava arriscando tudo", completou a alemã em entrevista ao New York Times.
"Estou obviamente triste por ter perdido a final, mas também estou muito orgulhosa por ter ganho a prata para a Alemanha. Não é a medalha que eu queria, mas pelo menos é a prata", falou a jogadora ao jornal Bild.
"Eu queria ganhar uma medalha quando era criança e sempre assisitia às Olimpíadas pela TV", havia dito antes do jogo. "Foi uma das semanas mais memoráveis da minha carreira no Rio 2016, por representando a Alemanha e ganhar a medalha de prata", comunicou em sua página no Facebook.
A capitã alemã da Fed Cup Barbara Rittner, que acompanhou o time feminino do país no Rio de Janeiro, também se pronunciou. "Angie deu tudo e ganhou a prata. Estamos muito orgulhosos dela".
O próximo compromisso de Kerber será o WTA Premier de Cincinnati. Ela pode alcançar a liderança do ranking se vencer o torneio e a atual número 1 Serena Williams não chegar às quartas de final. A alemã espera pela francesa Kristina Mladenovic ou uma rival vinda do quali.