fiogf49gjkf0d
Rafael Nadal, Greg Rusedski, US Open Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Greg Rusedski, US Open Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Greg Rusedski, US Open tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/nadal/0818_cincy_olhabola_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/nadal/0818_cincy_olhabola_int.jpg" />Nova York (EUA) - Embora seja conhecido por dar a volta por cima após cada lesão pela qual passa, o espanhol Rafael Nadal não empolga mais o britânico Greg Rusedski, ex-número 4 do mundo, que não acredita em novas conquistas de Grand Slam por parte do canhoto de Mallorca.
"Ele é um grande campeão, mas não vejo Rafa vencendo outro grande título", afirmou o britânico em entrevista ao site Sportinglife.com. "O Rafa de 2016 se resumiu a Roland Garros, onde sofreu uma lesão no punho", acrescentou Rusedski, que ficou desapontado com a campanha mais recente de Nadal.
"Recentemente, ele perdeu para Borna Coric em Cincinnati e mostrou não estar totalmente recuperado", comentou o dono de 15 títulos no circuito, deixando passar batida a campanha olímpica de Nadal, que nos Jogos do Rio foi até as semifinais em simples e levou a medalha de ouro nas duplas ao lado de Marc López.
O britânico inclusive não aposta em um desempenho de muito sucesso do atual número 5 do mundo no US Open. "Se ele conseguir lidar com os problemas, pode chegar até as quartas de final, mas não o vejo indo muito mais longe e não ficaria surpreso se caísse cedo", disse.
Para Rusedski, os líderes do ranking, o sérvio Novak Djokovic e o britânico Andy Murray são os mais cotados a brigar pela taça nas quadras de Fluzhing Meadows. "Murray e Djokovic descolaram do resto do circuito neste ano. Eles podem reforçar sua dominância novamente aqui", finalizou o britânico de 41 anos.