fiogf49gjkf0d
Tomas Berdych, Nicolas Almagro , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Tomas Berdych, Nicolas Almagro , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Tomas Berdych, Nicolas Almagro , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2012/berdych/1115_davis_coletiva_sorri_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2012/berdych/1115_davis_coletiva_sorri_int.jpg" />Praga (República Tcheca) - Tomas Berdych fará a segunda partida da final da Copa Davis nesta sexta-feira contra Nicolás Almagro. O tcheco disse após o sorteio que seu sonho é ganhar a competição, vencida pelo país apenas em 1980, ainda como Tchecoslováquia. O número 6 do mundo teve jogar os três dias de confronto.
"É muito bacana como formamos essa equipe. Virou nosso sonho ganhar esse troféu para a República Tcheca. Tivemos nossa primeira chance em Barcelona, agora estamos novamente na final. É um grande momento jogar em casa com o nosso público e vamos dar tudo que temos para ganhar esse troféu", comentou.
O tcheco também conta com o bom histórico diante de Almagro. "Jogamos muitas vezes nesta temporada, cinco, o que é bastante para uma temporada. Espero dê tudo certo na última semana do ano. É uma final de Davis e tudo vem à tona. Vamos começar do zero e tentarei dar o meu melhor".
"Vou tentar ver os jogos anteriores ver coisas positivas e negativas, aprender com tudo e trazer isso para jogo de amanhã. Mas a atmosfera será diferente, então não tem como comparar", acrescentou Berdych.
O líder da equipe da casa também apontou o grande sucesso de suas compatriotas como motivação. " As meninas ganharam a Fed Cup duas vezes seguidas, estão com muito sucesso e vamos tentar o título também".