fiogf49gjkf0d
Bruno Soares, Jamie Murray, Joao Sousa, Gastao Elias, US OpenCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Bruno Soares, Jamie Murray, Joao Sousa, Gastao Elias, US OpenCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Bruno Soares, Jamie Murray, Joao Sousa, Gastao Elias, US Opentênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/bruno_soares/0819_cincy_cumprimenta_jamie_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/bruno_soares/0819_cincy_cumprimenta_jamie_int.jpg" />Nova York (EUA) - O que em tese seria uma estreia sem grandes complicações acabou se tornando um jogo duríssimo para o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray. Os cabeças de chave número 4 sofreram para derrubar os portugueses João Sousa e Gastão Elias, fechando o jogo depois de 2h23 de confronto, com parciais de 6/3, 6/7 (3-7) e 7/5.
Na segunda rodada, Soares e Murray enfrentam os vencedores da partida que terá de um lado a dupla do austríaco Jurgen Melzer com o polonês Marcin Matkowski e do outro os ucranianos Alexandr Dolgopolov e Sergyi Stakhovsky.
A partida começou bem favorável para Bruno e Jamie, que conseguiram uma quebra logo no segundo game e largaram com um 3/0 no placar. Eles fizeram valer o favoritismo e mantiveram a vantagem até o final, sem sofrer uma ameaça sequer de quebra contra os seus serviços.
Só que os portugueses não sentiram o peso de largar atrás e deram enorme trabalho no restante da partida. Sousa e Elias chegaram a ter uma quebra de frente no segundo set, mas perderam a vantagem em seguida e só foram decretar o empate no tiebreak.
O duelo foi então para o terceiro e decisivo set, em que a dupla mineiro-britânica teve enorme trabalho para conseguir uma quebra. Foram dois break-points perdidos no sexto game e mais dois no oitavo. A definição veio no 12º, quando os portugueses sacavam pressionados em 5/6 e acabaram perdendo o saque e o jogo.