fiogf49gjkf0d
Kateryna Bondarenko, Saisai Zheng, US Open Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Kateryna Bondarenko, Saisai Zheng, US Open Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Kateryna Bondarenko, Saisai Zheng, US Open tênis" />Nova York (EUA) - Na última quarta-feira uma cena inusitada ocorreu na quadra 13 do complexo de Flushing Meadows. Logo após a vitória de Kateryna Bondarenko para cima da chinesa Saisai Zheng, um fã da ucraniana invadiu a quadra para pegar um autógrafo e tirar uma foto com a tenista.
"Estamos orgulhosos de que a polícia de Nova York tenha agido rapidamente", disse Chris Widmaier, diretor de comunicação coorporativa da USTA em entrevista ao site da ESPN norte-americana. "A partida não foi afetada e os jogadores não sofreram danos, mas é lamentável que alguns indivíduos tomem atitudes impensadas que atrapalham todo o resto", completou.
De acordo com Widmaier, o fã foi punido e será impedido de entrar no US Open por 10 anos. Na quinta-feira, o sujeito foi identificado como Sam Wu, dono de uma academia de tênis em Xangai. Ele atualmente vive em Long Island, Nova York.
O ocorrido fez a organização do US Open aumentar a segurança dentro do complexo de Flushing Meadows. "Claro que ela foi aumentada. O que acontece em certos eventos ao redor do mundo, principalmente o que houve no Stade de France nos fazem repensar as coisas que fazemos aqui", finalizou Widmaier.