fiogf49gjkf0d
Roger Federer Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Roger Federer Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Roger Federer tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/topspin/federer_brasileiros_psg_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/topspin/federer_brasileiros_psg_int.jpg" />Basileia (Suíça) - Como costuma fazer quando não está jogando no circuito, o suíço Roger Federer aproveitou para ir ao estádio torcer pelo seu time de coração, o Basel FC. Ele não deu muita sorte à sua equipe, que acabou derrotada pelos franceses do PSG em duelo válido pela fase de Grupos da Champions League.
Apesar de ver seu time amargar uma derrota de 2 a 1, Federer foi tietar o time parisiense e após o fim do jogo desceu aos vestiários e tirou fotos com os atletas do rival, entre eles os brasileiros Thiago Silva, Lucas Moura e Marquinhos. Também apareceu na foto o italiano Marco Verratti.
Federer não joga desde a derrota para o canadense Milos Raonic, nas semifinais de Wimbledon. Sua pausa no circuito foi visando se recuperar integralmente para a próxima temporada, uma vez que 2016 foi um ano marcado por problemas físicos, como dores nas costas e a artroscopia no joelho direito.
Por ficar tanto tempo longe dos torneios, o ex-número 1 não conseguiu somar tantos pontos no ano e por isso vai terminar fora do top 10. Nesta semana ele ocupa a nona colocação no ranking, mas a partir da próxima segunda-feira vai deixar esta faixa pela primeira vez desde outubro de 2002.