Montréal (Canadá) - Sem qualquer surpresa, Milos Raonic foi eleito nesta quinta-feira como o melhor tenista canadense pelo sexto ano consecutivo. Desta vez, com um agravante: ele assumiu pela primeira vez a terceira posição do ranking internacional. O veteraníssimo Daniel Nestor foi indicado como melhor duplista.
"Esta foi uma temporada exceocional para o tênis canadense, afirmou o presidente Kelly Murumets. "Raonic tem elevado nosso esporte a um outro patamar e estamos orgulhosos de tudo que vem conquistando. Já Daniel é uma legenda".
Raonic alcançou sua primeira final de Grand Slam em 2016, ao ser derrotado por Andy Murray em Wimbledon, e conquistou seu oitavo troféu de nível ATP em Brisbane, onde superou Roger Federer na decisão. Foi também vice em Indian Wells e Queen's e semifinalista no Australian Open, Cincinnati, Pequim, Paris e no Finals.
Nestor voltou a ser eleito como melhor duplista após duas temporadas em que o prêmio ficou com Vasek Pospisil. Ele obteve feitos na temporada, como a rara vitória de número 1.000 e a sexta participação em Olimpíadas.