São Paulo (SP) – Duas boas notícias sobre a raquete japonesa Yonex foram divulgadas neste mês. A revista alemã “Magazin” aponta o modelo VCORE Duel G 100 como a melhor no quesito força sem esforço. Com foco em amadores que treinam em seus clubes, a revista analisou 18 raquetes com base nas áreas de controle, força, conforto e toque. A raquete japonesa recebeu 10/10 no quesito toque e 9/10 nas demais áreas. Foi indicada para jogadores de golpes fortes, oferecendo “extraordinário poder, controle perfeito e grande conforto.” Um dos avaliadores diz que o modelo citado tem “ótimo controle, grande força e, acima de tudo, uma sensação estupenda! Não há nada que você não possa fazer com a VCORE Duel G 100.”
O suíço Stan Wawrinka, três vezes campeão de Grand Slam, usa o modelo VCORE Duel G 97, Power Cushion Eclipsion, e Pierre-Hugues Herbert, campeão de duplas de Wimbledon no ano passado, joga com uma VCORE Duel G 97, Polytour Fire 125.
A revista americana “Tennis Magazine”, por sua vez, destacou as qualidades da EZONE DR 98+. Ela foi a escolha do editor na categoria “Best Baseliner’s Frame” no seu Guia de Raquetes, na edição de março/abril. Nos testes foram elogiadas sua alta performance e versatilidade, assim como sua excepcional precisão.
Nick Kyrgios e CoCo Vandeweghe jogam com a EZONE DR 98, sendo que o australiano usa corda Polytour Pro 120. Kyrgios ganhou três títulos em 2016 em Marselha, Atlanta e Tóquio, enquanto que CoCo foi campeã do Ricoh Open também no ano passado. Este modelo é o primeiro a usar grafite de carbono Nanometric DR no aro. Confortável e sólida, ela proporciona uma grande força dinâmica, graças à sua melhorada flexibilidade e repulsão mais um ponto doce maior.
Esta edição da “Tennis Magazine” também apresenta análise da VCORE SV 100+, usada por Angelique Kerber, Caroline Garcia e Leander Paes. A raquete foi elogiada como firme, mas ainda assim confortável e força impressionante.
A revista também falou das cordas Yonex. A Polytour Air125 foi elogiada por sua absorção ao choque e repulsão, assim como sua combinação de conforte e força com controle e durabilidade do poliéster. Kyrgios, por sua vez, fala bem da Polytour Pro 120. “Elas favorecem meu jogo, assim sou agressivo. Posso geral muito spin e, ao mesmo tempo, minha corda me permite ter bastante controle.”