fiogf49gjkf0d
Milos Raonic, Andreas Seppi, Daniel Nestor, Vasek Pospisil, Copa DavisCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Milos Raonic, Andreas Seppi, Daniel Nestor, Vasek Pospisil, Copa DavisCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Milos Raonic, Andreas Seppi, Daniel Nestor, Vasek Pospisil, Copa Davistênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/raonic/0407_davis_fore_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/raonic/0407_davis_fore_int.jpg" />Vancouver (Canadá) - Apoiado no excepcional saque de Milos Raonic, o tênis do Canadá voltará a disputar uma semifinal da Copa Davis exatamente 100 anos depois de ter obtido tal façanha pela primeira e única vez.
O Canadá utilizou muito bem a vantagem de jogar duas vezes seguidas em casa e no piso sintético coberto. Eliminou na primeira rodada a desfalcada Espanha, que não teve Rafael Nadal e David Ferrer, e neste fim de semana ganhou da Itália, por 3 a 1.
Na partida decisiva deste domingo, Raonic ganhou de Andreas Seppi, no duelo entre os dois principais tenistas de cada país, por 6/4, 6/4, 3/6 e 7/5, em partida que durou 2h24. Raonic também ganhou o ponto da sexta-feira, ao bater Fabio Fognini em três sets, e a dupla Daniel Nestor/Vasek Pospisil suou por cinco sets no sábado diante de Fognini/Daniele Bracciali. O ponto isolado da Itália foi Seppi sobre Pospisil, no quinto set.
A missão do Canadá, no entanto, ficará bem mais difícil em setembro, quando terá de viajar e encarar a poderosa Sérvia de Novak Djokovic. Como se esperava, o time do número 1 do ranking passou pelos Estados Unidos fora de casa, por 3 a 1, com duas vitórias de Djokovic nas simples.
Na partida contra Seppi deste domingo, Raonic disparou nada menos que 35 aces, ganhando 87% dos pontos em que acertou o primeiro saque. Conseguiu outros 20 winners em golpes de fundo de quadra, totalizando 55 dinate de 36 do italiano.
Aos 22 anos, Raonic disputa a Davis pelo quarto ano consecutivo e atingiu neste fim de semana sua 10ª vitória em 13 partidas de simples (tem ainda duas em três em dupla).