Londres (Inglaterra) - O esforço e o comprometimento de Judy Murray com o tênis lhe rendeu mais do que ser mãe de dois dos principais tenistas britânicos da atualidade, o duplista Jamie Murray e o número 1 do mundo Andy Murray. Na última sexta-feira ele viu seu trabalho com o esporte ser reconhecido com a Ordem do Império Britânico (OBE), uma das maiores honrarias britânicas.
Além de encorajar os dois filhos a praticar o tênis, Judy fez o mesmo com muitos, principalmente com jovens meninas, sendo uma das mais ativas em relação à igualdade dos gêneros no esporte. Ela também chegou a capitanear a equipe britânica na Fed Cup.
Judy segue assim os passos de Jamie, que recebeu a mesma honraria no ano passado. Já Andy recebeu o título de "Sir" e se tornou um dos mais novo a levar tal condecoração nos tempos modernos.
"Eu sempre tive uma forte influência feminina em minha carreira. Fui treinado pela minha mãe durante um longo tempo", disse o atual líder do ranking da ATP em 2014 ao falar sobre a importância de Judy em sua carreira.