Notícias | Dia a dia
Oito meninas lutarão pelo número 1 no US Open
21/08/2017 às 10h48

Muguruza voltou ao terceiro lugar e mira a ponta no US Open

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Numa das mais interessantes disputas da história do ranking feminino, nada menos do que oito jogadoras iniciarão o US Open na próxima segunda-feira com chances matemáticas de atingirem o número 1 do mundo.

É bem verdade que quatro delas têm possibilidades bem remotas, já que apenas a conquista do título daria oportunidade à dinamarquesa Carolina Wozniacki, à britânica Johanna Konta, à russa Svetlana Kuznetsova ou à veterana Venus Williams, que ainda dependeriam do desempenho de concorrentes diretas.

Assim, a disputa parece mais evidente entre quatro postulantes. A atual vice do US Open Karolina Pliskova se manteve no posto nesta segunda-feira depois que a romena Simona Halep perdeu a final de Cincinnati para a espanhola Garbine Muguruza, que retomou o terceiro lugar. A quarta concorrente é ELina Svitolina.

Descontados os pontos a se defender em Nova York, Halep está com vantagem sobre as demais. Muguruza só pode pleitear o posto se atingir pelo menos as oitavas de final, enquanto Svitolina precisa no mínimo da semi e Pliskova, de repetir a final do ano passado. Daí a importância do sorteio da chave principal, previsto para sexta-feira.

Comentários