fiogf49gjkf0d
Guy Forget, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roland Garros, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Guy Forget, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roland Garros, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Guy Forget, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roland Garros, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/nadal/0420_monaco_comemora_int.jpe" /> fiogf49gjkf0d 2013/nadal/0420_monaco_comemora_int.jpe" />Monte Carlo (Mônaco) - Os organizadores do torneio de Roland Garros, o mais importante sobre o saibro, deveria considerar uma mudança na regra e dar uma condição maior de cabeça de chave para o espanhol Rafael Nadal. A sugestão é do técnico e ex-profissional Guy Forget, que também faz parte do comitê que promove o Aberto da França.
Nadal tem mínima chance matemática de chegar a Paris como número 4 do ranking - defende os títulos de Barcelona e Roma antes disso -, e assim ele seria apenas o cabeça 5 da competição em que é seis vezes campeão. Como acontece sorteio, ele poderá cruzar com o sérvio Novak Djokovic ainda nas quartas de final.
"Como existe uma chance de que Nadal e Djokovic disputem todas as finais sobre o saibro das próximas semanas, seria uma pena que os dois se cruzassem cedo em Roland Garros", opinou Forget em entrevista à agência de notícias Reuters.
"O regulamento atual permite que os Grand Slam modifiquem a forma de determinar os cabeças de chave, como Wimbledon já fez antes", lembra ele. "Não acho que seria ilógico que houvesse essa modicação para Paris".
Nadal e Djokovic fizeram a maioria das finais dos torneios de saibro nos últimos três anos, com duas decisões em favor do sérvio em 2011 (Madri e Roma) e três para o espanhol no ano passado (Monte Carlo, Roma e Paris).