fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Ivan Dodig, Robert Lindstedt, Daniel Nestor, BarcelonaCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Marcelo Melo, Ivan Dodig, Robert Lindstedt, Daniel Nestor, BarcelonaCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Marcelo Melo, Ivan Dodig, Robert Lindstedt, Daniel Nestor, Barcelonatênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/melo/0106_brisbane_voleio_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/melo/0106_brisbane_voleio_int.jpg" />Barcelona (Espanha) - Em duelo válido pelas quartas de final do ATP 500 de Barcelona, o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig se despediram do torneio. A dupla foi eliminada pelos cabeças de chave número 3, o sueco Robert Lindstedt e o canadense Daniel Nestor que nesta quinta-feira aplicaram parciais de 6/4 e 7/6 (8-6) sobre os rivais.
Apesar de a partida ter sido bastante equilibrada, definida por uma única quebra no primeiro set e um tiebreak no segundo, Lindstedt e Nestor praticamente não passaram apertos nos serviços. Graças ao aproveitamento de 79% nos pontos disputados com o saque, eles tiveram apenas dois break-point contrários.
Do outro lado, Melo e Dodig venceram 68% das bolas jogadas em seu saque, cederam cinco oportunidades de quebra e em uma foram batidos pelo sueco e pelo canadense. Lindstedt e Nestor pegam agora o vencedor do embate entre os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco e os poloneses Mariusz Fyrstnberg e Marcin Matkowski.
Esta foi a sexta derrota na temporada da parceria mineiro-croata, que junta conseguiu somar quatro vitórias. A melhor campanha de Melo e Dodig lado a lado aconteceu em Indian Wells, onde eles alcançaram as quartas de final. Junto com o espanhol Tommy Robredo, Melo faturou um título em 2013, na primeira semana do ano, em Brisbane.
O Brasil ainda tem um representante vivo na chave de duplas no ATP 500 de Barcelona: o mineiro Bruno Soares. Ele e o parceiro austríaco Alexander Peya já estão garantidos nas semifinais do evento catalão e esperam pelos vencedores da partida envolvendo a dupla formada pelo argentino Juan Moanco e pelo japonês Kei Nishikori e os cabeças de chave número 4, os espanhóis Marcel Granollers e Marc López.