San Juan (Porto Rico) - A campeã olímpica Monica Puig e a ex-número 1 do mundo Maria Sharapova se uniram nesta segunda-feira em San Juan, capital de Porto Rico, para realizar uma série de ações sociais no país que foi devastado pelo furacão Maria no último mês.
Sharapova e Puig foram recebidas pelo governador de Porto Rico Ricardo Rosselló, visitaram um hospital e participaram da entrega das doações de alimentos e medicamentos às pessoas carentes.
"Minha mãe [Astrid Marchan] sempre me disse que Deus me colocou neste mundo por algum motivo. Eu acho que a razão é ajudar Porto Rico e proporcionar esperança para todas aquelas pessoas que perderam tudo. Neste momento, é disso que nós precisamos", disse Puig em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Já Sharapova se pronunciou por meio das redes sociais. "Vamos distribuir os suprimentos que foram entregues em Porto Rico ontem e que foram comprados com os esforços das campanhas de arrecadação de fundos. Pequenas coisas fazem uma grande diferença e cada esforço é incrivelmente admirável".
O furacão Maria passou por Porto Rico no dia 20 de setembro e causou pelo menos 48 mortes de acordo com fontes oficiais. Milhares de pessoas foram efetadas por enchentes e ficaram sem energia elétrica por toda a ilha que tem 3,4 milhões de habitantes.