Son Severa (Espanha) - Aproveitando já os primeiros dias das merecidas férias, o espanhol Rafael Nadal resolveu unir sua paixão pelo golfe com as causas humanitárias e mais uma vez participou de um evento beneficente, organizado por ele próprio e pelo golfista José María Olazábal.
Em sua quinta edição, o Olazabal&Nadal Invitational reúne golfistas amadores e profissionais em uma competição por equipes, cujos fundos arrecadados destinam-se ao Sport Mundi e à Fundação Rafael Nadal para projetos para os mais desfavorecidos.
Nesta edição o montante arrecadado irá para as ações do Acnur, braço da ONU que ajuda refugiados, e o projeto Mais do que Tênis, voltada para jovens com deficiência intelectual e que atualmente está em 18 escolas em toda a Espanha.
O canhoto de Mallorca falou um pouco sobre a paixão pelo golfe, esporte que ao lado do tênis e do futebol são os seus preferidos. "Acompanho os torneios quando estou em casa, mas quando viajo fica mais difícil. Meu torneio favorito é o Masters, ainda mais neste ano", disse Nadal, para o Marca, em referência ao título do compatriota Sergio García.
"Ver Sergio conseguir vencer depois de tantos anos tentando foi especial. Eu o conheço bem e fiquei emocionado", acrescentou Rafa, que fez uma breve comparação entre os dois esportes. "No tênis você tem uma coisa muito negativa: cada dia que joga você pode perder. Se você não é campeão, termina a semana perdendo. No golfe você não perde, segue jogando por quatro dias", finalizou.