Miami (EUA) - O catarinense Pedro Boscardin Dias disputa o terceiro lugar na categoria 14 anos do Orange Bowl, em Miami, jogado no Crandon Park, mesmo palco do Masters 1000 e do WTA Premier disputados em março.
Boscardin acumulou quatro vitórias na semana antes de cair na semifinal do torneio. Na última segunda-feira, ele perdeu por 6/4 e 6/3 para o japonês Shintaro Mochizuki e vai decidir a terceira posição nesta terça-feira contra o equatoriano Alvaro Guillen Meza.
O catarinense de 14 anos estreou vencendo o canhoto britânico Joel Pierleoni por 2/6, 6/4 e 6/3 e contou com w.o. por lesão para passar pelo norte-americano Max Fardanesh. Na terceira rodada, ele derrotou o sérvio Petar Teodorovic por 6/4 e 6/0. Depois, eliminou o japonês Bruno Kuzuhara por 6/4 e 7/6 (9-7) nas oitavas e venceu as quartas contra o vencezuelano Francisco Lamas por 7/6 (7-3) e 6/3.
O Brasil teve outros dois jogadores na chave. João Victor Loureiro passou por duas rodadas, mas caiu na terceira fase para o norte-americano Andrew Chang por 3/6, 6/3 e 6/2. Já Guilherme da Matta perdeu na primeira rodada para o já citado Francisco Lamas, por duplo 6/1.