Notícias | Outros
Lorena Cardoso vence 2ª etapa seguida na Cosat
04/02/2018 às 16h08

Uma semana após o título na Colômbia, Lorena também venceu no Equador

Foto: Divulgação/COSAT

Guayaquil (Equador) - A goiana Lorena Cardoso conquistou o segundo título consecutivo no circuito de 16 anos da Confederação Sul-Americana de Tênis. Lorena venceu a etapa do Equador, disputada no piso duro de Guayaquil, ao levar a melhor em uma final brasileira contra a também goiana Nalanda Silva por 6/3 e 6/1 no último sábado.

Lorena vem da conquista da etapa colombiana do circuito Cosat, que foi disputada no saibro e também teve uma final diante da conterrânea Nalanda Silva. Durante a semana no Equador, a goiana passou também pela boliviana Sofia Velarde, pela anfitriã Ana Paula Jimenez Coello, pela peruana Daianne Hayashida e também pela uruguaia Guillermina Grant, principal cabeça de chave do torneio.

Além do título de Lorena e do vice-campeonato de Nalanda, a chave feminina dos 16 anos contou com a gaúcha Isadora Machado, que chegou às quartas, além de outras seis brasileiras: Camilla Bossi, Bruna Sampaio, Clara Penido, Juliana Munhoz, Maria Eduarda Oliveira e Thaly London Menache.

A próxima etapa do circuito da Cosat, que engloba competições de 14 e 16 anos, será no Paraguai. Os jogos acontecem no Club Internacional de Tenis, na capital Assunção. Logo depois, começará o Banana Bowl. Pelo segundo ano seguido, o mais tradicional torneio juvenil do Brasil terá essas categorias disputadas no Recreio da Juventude, na cidade gaúcha de Caxias do Sul. Já os jogos dos 18 anos serão em Santa Catarina, realizados em Criciúma.

Comentários