Madri (Espanha) - Responsável por cuidar dos problemas físicos do espanhol Rafael Nadal, o médico Ángel Ruiz Cotorro acredita que a tecnologia tem sido vilã para a saúde dos tenistas. Para ele, as mudanças no material de raquete, nas superfícies, na velocidade do jogo e nos sistemas de treinamento são os responsáveis pela grande quantidade de lesões.
"Tivemos muitas mudanças neste esporte e o preço está sendo pago pelos atletas na forma de lesões", disse Cotorro em uma clínica em Madri. "As lesões estão aumentando e atingindo cada vez mais os jovens jogadores. Temos trabalhado para sermos, em Madri, uma referência em medicina esportiva", acrescentou o médico.
Responsável por cuidar do atual número 1 do mundo, Cotorro tem total confiança de Nadal, que destaca seu trabalho. "Estamos nos vendo ultimamente mais do que gostaria e em situações difíceis, mas estes momentos são os melhores possíveis e sei que estou nas melhores mãos", afirmou o canhoto de Mallorca.
Nadal ainda não retomou os treinamentos desde a desistência no Australian Open por causa de uma lesão no músculo que liga o abdome à coxa direita, mas deve voltar à quadra já na próxima semana e assim não deverá alterar sua programação original, que é a de disputar o ATP 500 de Acapulco antes dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami.