Notícias | Outros
Loureiro e Nalanda, campeões nos 16 em Assunção
17/02/2018 às 15h33

João Loureiro, de preto, ergue a taça no Paraguai.

Foto: Divulgação

Assunção (Paraguai) – Dobradinha brasileira no torneio de 16 anos do Assunção Bowl, etapa do Circuito Cosat, com as vitórias de João Vítor Loureiro e Nalanda Silva. Loureiro, da RS Tennis, de Joinville (SC), conquistou, neste sábado, o título da etapa paraguaia do circuito sul-americano, que classifica os quatro melhores para o circuito europeu, no meio do ano. Ele superou na final o brasileiro André Silva por 6/2 e 6/4 e conquistou o terceiro título em quatro finais do Circuito Cosat. Ele foi campeão em Córdoba, na Argetina, e Cali, na Colômbia, e foi vice em Chosica, no Peru. Na semifinal, Loureiro virou duelo apertado, superando o argentino Matias Iturbe, terceiro pré-classificado, por 4/6, 6/4 e 7/6 (7/4).

O atleta da equipe catarinense lidera o ranking e parte para as duas etapas finais no Brasil, o Banana Bowl, em Caxias do Sul (RS), e o Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre (RS).

"Comecei bem, estava cansado do jogo de ontem, havia sido partida duríssima, mas consegui aguentar. Entrei confiante, fiz 6/2 firme, abri 4/0 no segundo set e fiquei um pouco tenso. O André jogou melhor, encostou em 4/3 e teve um 0/40, mas salvei e fechei. Estou muito feliz por mais esta conquista, mais uma ótima semana. Agora, é seguir firme para os torneios no Brasil", disse João, que será acompanhado por Pedro Boscardin Dias que está na briga por uma das quatro vagas, e a nova integrante da equipe, Juliana Munhoz.

Nalanda, campeã de simples e duplas - Nalanda Teixeira da Silva, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, conquistou na sexta-feira o título de simples e também de duplas da etapa de Assunção. A goiana de Minaçu superou na final a uruguaia Guillermina Grant por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1. É sua primeira conquista na gira. Nalanda havia perdido quatro finais para Grant e outras duas para a brasileira Lorena Cardoso. Nalanda vai disparar na liderança do ranking com a conquista e ficar bem perto de vaga para os torneios na Europa, com tudo pago pela Cosat, a Confederação Sul-americana.

Nas duplas, Nalanda e Grant derrotaram a brasileira Camila Bossi e a peruana Dayanne Hayashida por 6/0 e 6/1. "Foi ótimo além do mais porque eu estava doente, tinha pegado uma virose e gripe e depois de seis torneios sendo vice-campeã foi maravilhoso ter conseguido o título de campeã de simples e dupla", vibrou Nalanda. Sua próxima competição será o Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre, evento mais valioso do país e que encerra a gira. O evento começa no dia 26.

Comentários